Sistema Integrado de Resultados Online

Elevate Maker

Metodologia própria desenvolvida pela WebConverti

Método Elevate

Redes Sociais + Email Marketing

Redes Sociais + Email Marketing

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Algo complicado de lidar no mercado de publicidade digital é a ansiedade para matar alguma ferramenta ou tipo de mídia. No mercado de tecnologia, em 1990 existiam sistemas que rodavam desde a década de 70 e se continuavam funcionando sem erros era preciso um motivo muito bom para trocá-los. Existem softwares desenvolvidos na década de 90 que continuam funcionando até hoje.

A tecnologia se torna obsoleta, porém a utilidade de uma ferramenta não é medida pela idade que ela tem, mas sim pelos resultados que ela entrega. Aliás deveria ser assim também com as pessoas, mas isso é assunto pra outro tipo de conversa em outro momento.

Nos últimos anos, em função de trabalhos de consultoria, temos estudado outras disciplinas de marketing digital, nesse processo tornou-se muito claro como a interligação entre essas diferentes ferramentas é importante para maximizar os resultados do cliente.

Abaixo seguem alguns tópicos que valem a pena considerar numa estratégia multicanal:

 

Modelo de atribuição

Ao analisar quais as origens de conversão de sua estratégia digital o e-mail marketing geralmente aparece com bastante destaque, porém se mudarmos o modelo de atribuição para First Interaction ao invés de Last Interaction em geral redes sociais e busca orgânica ganham um destaque maior.

Isso acontece porque os canais que trazem o visitante para o seu site pela primeira vez não são necessariamente os mesmo que geram a conversão. Alguém pode conhecer seu e-commerce nas redes sociais e assinar uma newsletter, no futuro quando ele receber uma oferta por e-mail ele decide fazer a compra. Sem as redes sociais a venda via e-mail não teria acontecido, sem o e-mail o acesso vindo de redes sociais não teria convertido em venda.

 

Ativo de comunicação

Quanto mais fãs ou seguidores você possui em redes sociais maior é o potencial de alcance da sua comunicação. Porém quando os usuários saem de uma ferramenta para outra nem sempre você conquista o mesmo usuário nessa nova plataforma. Além disso algumas plataformas podem alterar o algoritmo de distribuição de conteúdo limitando significativamente o seu alcance.

O e-mail é menos efêmero, é mais difícil trocar de e-mail do que de perfil em redes sociais. Além disso ter o mesmo usuário em diferentes plataformas e também ter o seu e-mail garante que esse usuário vai ficar mais tempo no seu loop de comunicação e eventualmente vai se transformar em um cliente.

Diversificar os canais sociais de sua estratégia e usar uma estratégia de captação de e-mails em paralelo a estratégia de redes sociais aumenta o seu ativo de comunicação.

 

Personalização

É possível obter um grau de segmentação bem avançado anunciando em redes sociais, isso é ótimo para captação de novos usuários, porém para converter usuários que já fazem parte da sua base de relacionamento em atuais consumidores a personalização dos e-mails pode ajudar muito.

É possível enviar e-mails para um usuário específico com base em partes do site que ele navegou, com base nos produtos abandonados no carrinho, com base nas suas últimas compras. E é possível combinar dados do perfil de redes sociais com o cadastramento de uma newsletter se você implantar o Facebook Connect como forma de se registrar no seu site.

Fonte: Site Interney

Acesse e coheça o Elevate Maker estratégias perfeitas para melhorar suas vendas!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Redes Sociais + Email Marketing

Enviando Comentário Fechar :/
top