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Quinto Pilar

Vender para Leads

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Sobre

Pilar responsável por identificar os Leads que se tornaram oportunidade e passar a área de Vendas.

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Objetivo

O principal objetivo deste pilar é fazer o alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas.

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Conteúdo

Entre as principais atividades deste pilar encontra-se: Fazer um acordo entre as áreas de Marketing e Vendas, Passagem de Leads que viraram oportunidades para Vendas e Estruturar um Time de Inside Sales.

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Benefício

O principal benefício deste pilar é promover a integração e a sinergia das áreas de Marketing e de Vendas.

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Qual o maior problema/dor que este pilar resolve?

O maior problema ou dor resolvido por este pilar é identificar de forma automática que um Lead já se tornou uma oportunidade e permitir assim que a área de Vendas faça um contato ao prospect evitando assim desperdícios de tempo e dinheiro.

Qual a principal característica desta fase?

A principal característica é que permite um contato da área de vendas com o Lead de forma profissional e sem estresse.

Qual o prejuízo sem ela?

Negligenciar esta fase coloca em risco toda a possibilidade de ótimos resultados posteriormente, pois é nesta fase que toda a automação de marketing irá identificar um Lead que se tornou uma oportunidade e entrega-lo a área de Vendas de forma que o contato será profissional e oportuno.

Rumo ao Futuro

Sucesso para Todos

Este pilar é extremamente importante, pois é nele que iremos criar um processo de vendas e aumentar assim a sinergia entre as áreas de Vendas e de Marketing. É na automação de Marketing que iremos identificar um Lead que se tornou um potencial cliente e entregá-lo a área de Vendas que através de técnicas de Inside Sales irá fazer um contato muito mais profissional e certeiro.

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